Veja mais fotos da nova interface de busca por imagem do Google no desktop

1 min de leitura
Imagem de: Veja mais fotos da nova interface de busca por imagem do Google no desktop

Há quase um mês nós noticiamos que a Google testa uma nova interface para a busca por imagens no desktop. A novidade aproxima a experiência de uso com aquilo que se vê nos dispositivos móveis e, agora, parece ter sido ampliada, ganhando mais recursos e novidades na forma como os resultados são exibidos em tela.

Para resfrescar a sua memória, veja primeiro como é a tela de resultados do Google Imagens atualmente:

Google ImagensAssim é a interface de busca por imagens da Google atualmente.

Abaixo, um exemplo da nova interface. Ela exibe a imagem selecionada na tela de busca de forma diferente, em uma janela sobreposta que flutua acima da tela principal e exibe logo abaixo mais imagens relacionadas do que o formato atual.

Google ImagensAssim é a nova interface testada pela gigante das buscas.

A função de compartilhar uma imagem também está aprimorada e traz botões de acesso rápido para enviar o link em questão por email ou para as redes sociais. Há ainda um link direto para o resultado da busca, lembrando que a Google passou a dificultar o acesso direto ao arquivo da imagem original desde o início deste ano.

Google ImagensNova interface facilita o compartilhamento.

As imagens acima foram compartilhadas pelo site Android Police, mas há também uma publicada pelo site 9to5Google que indica um outro formato da interface de busca por imagens, ainda mais completa e aproximada da experiência mobile.

Google ImagensNovo formato traz mais informação sobre a imagem e aproxima a experiência à do celular.

O que se tira de tudo isso é a Google tentando renovar profundamente a forma como as pessoas buscam e interagem com as imagens em seu buscador no desktop, tornando o espaço mais informativo e amigável tal qual ao que acontece no Android e no iOS.

Ainda não há previsão de quando a novidade será disponibilizada para todos os usuários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.