X-Ray: o que é e como usar o recurso de descobertas do Amazon Prime Video

1 min de leitura
Imagem de: X-Ray: o que é e como usar o recurso de descobertas do Amazon Prime Video

Amazon Prime Video, aos poucos, tem conquistado seu espaço no segmento de serviços de streaming no Brasil. Com um catálogo cada vez mais diversificado, ela conta também com um recurso talvez não muito explorado por seus usuários: o X-Ray, que apresenta informações interessantes sobre séries e filmes disponíveis na plataforma, reduzindo a necessidade de buscá-las na internet.

Isso é possível porque a Amazon integrou o IMDB (Internet Movie Database) ao serviço. Para quem não conhece, o site reúne informações completas sobre programas de TV, cinema, música e videogames. Além disso, apresenta a pontuação/classificação média dada por usuários de todo o mundo em relação a esses conteúdos. Gostou da ideia? Então aprenda a explorar o X-Ray a seguir.

Como usar o X-Ray da Amazon Prime Video

Antes de usar o X-Ray, é importante ressaltar que ele não está disponível para todos os filmes e as séries no Amazon Prime Video. Para descobrir se ele está ativo, basta abrir normalmente aquilo a que deseja assistir e localizá-lo no canto superior direito da seção de sua descrição.

Para visualizar as informações listadas no recurso, basta pausar o player do que estiver assistindo e clicar em “Ver tudo”. Depois uma nova tela surgirá, com um menu apresentando quatro categorias.

Em “Cenas”, é possível ir direto para uma cena específica de seu interesse. Já em “Elenco”, são expostos fotos e outros dados sobre os atores e as atrizes que participaram de um episódio de série ou filme. Por fim, na parte de “Música”, estão as faixas presentes no conteúdo. Logo, quando ouvir uma canção na plataforma e não souber o nome, não será mais preciso usar o Shazam ou o Google.

Nesse sentido, o X-Ray da Amazon Prime Video é quase que um pequeno guia sobre o conteúdo consumido  algo que a Netflix, por exemplo, não possui. O único problema, como dito, é que ele infelizmente não está disponível para todo o catálogo. Desse modo, à medida que a plataforma tiver melhorias, talvez isso também possa se tornar algo padrão.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.