Drake lançou recentemente o seu novo álbum, “Scorpion”, e já começa a acumular recordes. Disponível nas plataformas de streaming desde o dia 29 de junho, o disco passou de 1 bilhão de reproduções por streaming apenas uma semana depois e bateu um recorde mundial ao ser o primeiro a alcançar tal marca.

Antes do rapper estadunidense, outro rapper dos Estados Unidos detinha a marca de maior número de streams em apenas sete dias: Post Malone, com o seu álbum “Beerbongs & Bentleys”, acumulou 700 milhões de transmissões online apenas na primeira semana de lançamento da sua mais recente gravação.

Além do recorde global, Drake também bateu um recorde doméstico ao reunir mais de 750 milhões de reproduções por streaming apenas nos Estados Unidos durante a primeira semana de lançamento de “Scorpion”. Vale destacar que o álbum foi tocado 435 milhões de vezes somente nos três primeiros dias, já superando o álbum de Post Malone, que foi reproduzido 431,3 milhões de vezes nas primeiras 72 horas pós-lançamento.

Esses números, antecipados pela Billboard com informações da indústria, já mostram que o novo disco de Drake já nasceu como um novo clássico.