Economia na franquia: Spotify lança versão Lite com menos consumo de dados

1 min de leitura
Imagem de: Economia na franquia: Spotify lança versão Lite com menos consumo de dados

Um dos maiores problemas para os usuários dos chamados aparelhos de entrada ou intermediários básicos é o consumo de memória do armazenamento interno. Além disso, quem costuma ter esses aparelhos normalmente conta com pacotes de dados móveis mais limitados. Então, as empresas têm lançado versões mais enxutas de seus apps, justamente para continuar nos smartphones de países emergentes, a exemplo do Brasil e Índia. Eis que chega a vez do Spotify lançar a sua edição Lite para Android.

Enquanto o app tradicional ocupa 340 MB no armazenamento do dispositivo, o Lite precisa só de 13,66 MB. A interface é muito simples, com as abas início, que traz as canções executadas recentemente, assim como as listas sugeridas; a busca e as marcações de favoritos. Ela traz também a possibilidade de você acompanhar o quanto de dados móveis tem sido usada.

Obviamente, o software é bem mais limitado. Ele não oferece funcionalidade download para reprodução offline e nem da qualidade extrema ou o recurso Spotify Connect.

spotify lite

O que é estranho é que o aplicativo não permite que assinantes Premium selecionem as músicas específicas que desejam ouvir e isso acontece nas playlists também. A novidade por enquanto vem sendo distribuída em sua versão beta somente para Android. Para baixar, clique aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.