Bug da Play Store impede usuário de ver todos os apps de um desenvolvedor

1 min de leitura
Imagem de: Bug da Play Store impede usuário de ver todos os apps de um desenvolvedor

Um bug tem intrigado quem acessa a Play Store e tenta visualizar todos os aplicativos lançados por um mesmo desenvolvedor. Quando você acessa uma página de desenvolvedor e clica sobre o botão “Mais” para visualizar todos os aplicativos publicados por ele, a lista mostra apenas alguns deles em uma lista “infinita” que replica sempre os mesmos 20 apps.

A falha foi notada pelo pessoal do site 9to5Google e pôde ser replicada aqui na redação do TecMundo. A publicação cita ter testado a versão 10.6.08 da loja de aplicativos da Google, a mesmo que testamos aqui, tanto no Android Oreo quanto no Android P e inclusive nos smartphones próprios da gigante da web, o Pixel e o Pixel 2.

Apesar de parecer simples e inofensivo, esse bug pode dificultar a vida de quem deseja encontrar outros apps de um mesmo desenvolvedor confiável. Ele atinge, por exemplo, companhias que publicam dezenas de apps na Play Store, como a própria Google e a MiniClip e a King, duas grandes desenvolvedoras de joguinhos casuais.

A Google ainda não se posicionou a respeito do bug e também não lançou qualquer correção.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.