De acordo com informações do TechRadar e de usuários do Twitter, a Microsoft Store — a loja de apps do Windows 10 — está prestes a ganhar algumas novidades interessantes. A primeira e mais aguardada seria a possibilidade de instalar apps remotamente através do site da loja. Em outras palavras, a Microsoft estaria replicando o que a Google faz com a Play Store, onde você pode entrar no site da loja pelo navegador e instalar apps em seus aparelhos sem nunca tocar neles.

Alguns usuários já conseguiram fazer esse processo de instalação remota, mas parece que ele ainda está bastante cru e demorado. Instalar o app da Netflix para Windows 10, por exemplo, através de outro dispositivo pode demorar até 15 minutos seguindo a forma atual disponível para alguns testadores. Por conta disso, só esperamos que a Microsoft lance tal recurso quando conseguir diminuir drasticamente esse tempo.

Outras novidades interessantes na loja do Windows 10 tem a ver com opções de compra. Alguns testadores começaram a ver um carrinho de compras na loja, bem com uma lista de desejos. Dessa forma, é possível comprar vários itens de uma só vez, eliminando a necessidade de várias autenticações, e também monitorar o preço dos seus apps, games e filmes na loja antes de fazer a aquisição.

Ainda não há qualquer confirmação oficial da Microsoft a respeito dessas novidades e não sabemos quando ou como elas devem ser implementadas para todos os usuários.

Cupons de desconto TecMundo: