Cada vez mais querendo inovar e ganhar mais espaço no mercado, a Microsoft surpreendeu mais uma vez. É que na última segunda-feira (18) a gigante de tecnologia anunciou a compra da startup Flipgrid, plataforma online de vídeos educacionais que conta com mais de 20 milhões de usuários em 180 países, oferecendo informações para estudantes e professores por meio de um sistema que é possível postar temas, dúvidas e responder tópicos sobre diversos conteúdos acadêmicos.

O Flipgrid é uma excelente ferramenta para o compartilhamento de ideias para que alunos ampliem seus conhecimentos, inclusive com auxílio de professores. O que é interessante porque por meio dos vídeos, os alunos se sentem mais interessados em assistir, já que esse tipo de ferramenta é mais divertida e mais próxima da realidade dos jovens, que estão habituados com a tecnologia.

A Microsoft informou que o Flipgrid continuará a funcionar bem em Chromebooks, iPads, iPhones, PCs e dispositivos Android. Ainda em seu anúncio, a Microsoft também divulgou que a ferramenta online será disponibilizada de forma gratuita para instituições de ensino e, além disso, vai oferecer reembolsos rateados aos usuários que fizeram uma assinatura do Flipgrid no último ano. Confira o processo de reembolso proposto pela companhia:

Se o usuário fez a compra com cartão de crédito por meio do site flipgrid.com, a Microsoft irá reembolsar proporcionalmente para o mesmo cartão, para confirmar o reembolso será enviado um recibo atualizado para o e-mail do cliente.

Se o usuário ou escola fizeram a compra por meio de um pedido de compra, ACH, cheque ou cartão de crédito, será enviado um cheque com o reembolso proporcional. Para isso, o responsável pela compra deve enviar um e-mail para refunds@flipgrid.com, para fazer a confirmação de dados e endereço de correspondência.