Como usar a função do YouTube que lembra você de fazer uma pausa

1 min de leitura
Imagem de: Como usar a função do YouTube que lembra você de fazer uma pausa

Com a iniciativa chamada de "Bem-estar digital", a Google deu início a uma série de projetos que incentivam os usuários da empresa a controlar melhor o tempo que passam assistindo a vídeos, vendo redes sociais ou navegando na internet. Isso ficou evidente com a ferramenta Dashboard, apresentada durante o Google I/O 2018 e que estará presente no Android P.

Mas outros aplicativos da companhia também começaram a receber funções parecidas, como aconteceu com o YouTube. A plataforma de vídeos ganhou uma opção que envia um lembrete para o usuário quando ele passa tempo demais na frente da tela assistindo a vídeos. Veja abaixo como configurar essa função. Por enquanto, ela só está disponível no aplicativo para Android.

Para começar, abra o aplicativo do YouTube e toque na sua foto de perfil, que aparece no canto superior direito. Ela vai abrir a tela com algumas opções da conta.

Captura de tela.

Nesse menu, escolha a opção “Gerais”. O “Lembrete para fazer uma pausa” será a primeira opção da próxima tela.

Captura de tela.

Toque na opção "Lembrete para fazer uma pausa" para abrir o menu com a configuração do tempo de lembrete desejado. Você pode escolher qualquer período entre um minuto e 23 horas e 59 minutos.

Captura de tela.

Depois de escolher, basta tocar em "OK" e pronto! Da próxima vez que você passar mais que esse tempo assistindo a vídeos na plataforma, o YouTube vai mandar um lembrete para você fazer um intervalo na maratona.

Captura de tela.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.