Ex-diretor da Qualcomm abre empresa com foco em conexão 5G

1 min de leitura
Imagem de: Ex-diretor da Qualcomm abre empresa com foco em conexão 5G
Avatar do autor

Paul Jacobs, ex-diretor executivo da Qualcomm, anunciou que está abrindo uma nova empresa focada em conectividade sem fio. A startup se chama XCOM (não confunda com a série de jogos de estratégia de mesmo nome) e promete trabalhar para resolver problemas na área de 5G.

“Sentimos que não há investimentos suficientes acontecendo em comunicações e tecnologia sem fio, especialmente nos EUA”, disse Derek Aberle, outro executivo da Qualcomm que se juntou a Jacobs e será chefe de operações da XCOM. Eles também foram acompanhados por Matthew Grob, que era chefe de tecnologia da Qualcomm.

Jacobs ainda quer comprar a Qualcomm

Apesar do novo projeto, Jacobs continua colocando em prática seu plano de tentar comprar a Qualcomm, empresa que foi fundada por seu pai, Irwin Jacobs. Paul deixou a empresa em março, após a chinesa Broadcom tentar adquirir a companhia e ser vetada por uma decisão de Donald Trump, presidente dos EUA. Atualmente, o diretor da XCOM é dono de 1% da Qualcomm, que está avaliada em cerca de US$ 90 bilhões.

Para completar essa aquisição, ele terá que convencer investidores a colocar uma alta quantia de dinheiro na ideia. Por enquanto, a XCOM está em fase de contratação para começar a operar. Os executivos dizem até que a Qualcomm pode se tornar uma parceira ou mesmo cliente da nova empresa, já que os modelos de negócios de ambas se complementam.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Ex-diretor da Qualcomm abre empresa com foco em conexão 5G