Finalmente! A partir de agora os usuários do Imgur poderão enviar vídeos

1 min de leitura
Imagem de: Finalmente! A partir de agora os usuários do Imgur poderão enviar vídeos

Se você adora enviar GIFs e imagens divertidas nas suas conversas com os amigos ou familiares, com certeza conhece o Imgur. Trata-se de uma plataforma bem famosa de upload de imagens, o que, claro, é sinônimo de muitos memes rolando por lá. Agora, o site teve uma atualização com um recurso que já estava presente em diversas plataformas: os vídeos. Até o momento, os vídeos só podem ser enviados por usuários que utilizam o iOS, e devem ter uma duração máxima de 30 segundos.

Os vídeos são programados para rodar automaticamente, mas sem som - de forma parecida com o que acontece no Instagram. Caso você queira escutar o áudio, é preciso ativá-lo manualmente, utilizando os controles disponíveis no player. Mesmo assim, essa é uma grande mudança para o Imgur, já que é a primeira vez que o site está utilizando conteúdos que têm som.  

Aliás, a mudança não incluiu apenas arquivos de vídeo carregados pelos usuários; agora, o site também está utilizando anúncios neste formato - sim, parecidos com aqueles que já conhecemos de sites como YouTube e Facebook. Assim, a ideia é que um novo canal de monetização seja utilizado, já que as empresas poderão trazer anúncios publicitários com recursos audiovisuais, para atrair a atenção dos usuários.

De acordo com o post publicado no blog do Imgur, os usuários poderão também escolher incluir ou manter o som do post com vídeos, salvar vários deles em apenas um post e até mesmo fazer um belo mix de imagens, GIFs e vídeos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.