Seleções de Argentina e Brasil foram as mais populares do YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Seleções de Argentina e Brasil foram as mais populares do YouTube
Imagem: CBF/Lucas Figueiredo

O YouTube revelou hoje (25) os dados envolvendo o interesse por futebol na plataforma e, como era de se esperar, a proximidade com a Copa do Mundo torna o tema ainda mais popular. Segundo o site da Google, o volume de pesquisas sobre o mundial tanto no Google quanto no YouTube já supera o das Olimpíadas e de outros grandes eventos esportivos.

Em 2017, as seleções mais vistas no serviço de vídeos mais popular da internet foram Argentina e Brasil, com México, Perú e Portugal vindo na sequência. Já o tempo de exibição global de vídeos sobre alguns dos principais craques do planeta, como Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo, aumentou mais de 80% entre janeiro e dezembro do ano passado.

Um dado interessante registra que o YouTube vem se tornando, cada vez mais, uma plataforma à qual as pessoas recorrem para saber o que aconteceu nos jogos de futebol. O tempo de exibição de vídeos com melhores momentos das partidas aumentou nove vezes desde a Copa do Mundo de 2014.

Argentina e BrasilArgentina e Brasil lideram o interesse por seleções de futebol no YouTube.

Apesar de 87% dos torcedores preferirem sempre assistir a uma partida ao vivo, 56% afirmam recorrer ao YouTube para ver a partida ou um resumo dela posteriormente. A principal razão citada por 70% das pessoas consultadas pelo YouTube é o tempo, como fuso horário diferente, mas um terço delas ainda faz isso para ver apenas os destaques das partidas. Tudo isso resulta também na duplicação do tempo de exibição de replays na plataforma ao longo dos dois últimos anos.

Vídeos que não estão necessariamente associados a clubes e seleções, mas que mostram truques e dribles de futebol também aumentaram em audiência na plataforma. Segundo o YouTube, vídeos com “trick shots”, ou seja, truques de chutes, aumentaram em 50% somente em 2017 e em seis vezes desde a Copa de 2014. Os vídeos com dribles e outras firulas também sextuplicaram desde o último mundial.

Brasil e Argentina

Enquanto no Brasil os jogadores mais populares no YouTube são Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Cristiano Ronaldo, na Argentina, o top 3 é composto por Diego Maradona, Lionel Messi e Riquelme.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.