Mensageiro do YouTube agora também está presente na versão web

1 min de leitura
Imagem de: Mensageiro do YouTube agora também está presente na versão web
Imagem: mobileworldlive

De acordo com informações do The Verge, o recurso de chat que o YouTube já vinha oferecendo em seus apps mobile agora chegou à versão web desktop da plataforma. Com isso, usuários terão a chance de conversar sobre vídeos com seus amigos sem nunca mudar de janela no navegador.

Para começar uma conversa no chat do YouTube, o usuário poderá simplesmente clicar no ícone de compartilhamento tradicional dos vídeos e escolher um contato para trocar mensagens acerca daquele conteúdo.

Para os usuários que já receberam a novidade, há também um novo ícone de chat no canto superior direito da página, próximo a sino de notificações. Quando alguém iniciar uma conversa com você, uma notificação aparecerá no canto inferior esquerdo da tela, permitindo abrir a popup do chat como se você estive usando o Google Hangouts do YouTube.

youtube

Dentro dos chats, há uma série de recursos de conversas, inclusive a possibilidade de curtir mensagens ou conteúdo enviado a você usando um coração, bem ao estilo Instagram Direct.

Em nossos testes, entretanto, notamos que nem todos os usuários da plataforma já possuem acesso ao recurso. Dessa maneira, pode ser que a Google esteja apenas testando a novidade na web ou tenha resolvido fazer a liberação gradualmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.