Google está testando novo visual para o Maps com mais detalhes dos locais

1 min de leitura
Imagem de: Google está testando novo visual para o Maps com mais detalhes dos locais

Algumas mudanças visuais devem chegar em breve ao Google Maps para deixar o serviço de navegação com uma interface mais alinhada ao novo estilo visual que a companhia apresentou durante o Google I/O 2018. Como notou o site 9to5Google, alguns usuários estão recebendo partes da nova versão, o que indica que o Google está testando a mudança.

As alterações são parecidas com o que já vimos no aplicativo Google Notícias, lançado recentemente, ou até mesmo no novo Gmail, como a fonte Google Sans, botões arredondados e imagens maiores. Ao selecionar um local, atalhos para ligar diretamente para o estabelecimento ou compartilhar um link com os amigos também ficam mais evidentes.

Uma captura de tela de mapa.

É provável que esse design ainda passe por algumas mudanças antes de ser lançado oficialmente. A barra de pesquisa na parte superior, por exemplo, continua seguindo os padrões antigos do Material Design. A medida que essa nova linguagem visual for amadurecendo, devemos esperar que mais aplicativos do Google passem por uma reformulação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.