Netflix divulga ranking de velocidade da internet brasileira em abril

1 min de leitura
Imagem de: Netflix divulga ranking de velocidade da internet brasileira em abril

Como é de costume, a Netflix divulgou o seu Netflix ISP Speed Index do mês de abril, que é o índice de velocidade real de internet de cada operadora em diversos países, inclusive o Brasil. A medição é feita mensalmente e indica a média de velocidade que cada operadora oferece, além do ranking e o tipo de serviço oferecido por cada uma delas.

O índice do mês de abril mostrou uma leve queda em relação a março, que havia apresentado um pico na medição. Em primeiro lugar continua a Live TIM, que fornece internet por meio de fibra óptica, seguido pela internet a cabo da NET Virtua e a Vivo Fibra em terceiro lugar. Completam o ranking a Algar, a Vivo Internet, por cabo e DSL, e fecha a lista a Oi, que caiu do penúltimo para o último lugar.

a

Um gráfico mostra a evolução das velocidades das seis operadoras brasileiras. A ordem do ranking não foi alterada no último período de um ano – com exceção apenas para a alteração de posições entre Vivo Internet e Oi no mês de abril atual – e a oscilação tem sido bastante parecida durante os meses entre as operadoras. Confira:

a

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.