Prévias Netflix estilo Snapchat começam a chegar a usuários de Android

1 min de leitura
Imagem de: Prévias Netflix estilo Snapchat começam a chegar a usuários de Android

As prévias de filmes e seriados da Netflix exibidas em um formato igual ao do Snapchat e do Instagram Stories começam a chegar ao Android. A novidade, anunciada em março deste ano, chegou no mês seguinte para dispositivos rodando o iOS e, agora, começa a ser disponibilizada também para quem tem Android.

A função tem como objetivo apresentar um teaser da obra em questão, por isso a exibição é de um vídeo de apenas 30 segundos e acontece no formato vertical mesmo, no melhor estilo dos vídeos curtos e autodestrutíveis que ganharam fama com o Snapchat e posteriormente foram copiados no Instagram, no Facebook e no WhatsApp.

Para aproveitar a novidade será preciso ter a última versão da Netflix instalada em seu smartphone ou tablet com Android. Quando ela estiver disponível, você verá uma série de círculos próximos ao todo do app, então, é só clicar sobre um deles e aguardar até que tudo seja carregado e reproduzido.

A tela de reprodução dos “Stories da Netflix” conta ainda com botões para iniciar a reprodução do título ou adicioná-lo à sua lista para ver mais tarde. Ao final de um teaser, é preciso clicar em uma nova pré-visualização para assistir a ela, isso porque a reprodução não é sequencial por aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.