Google Drive terá nova interface semelhante à do novo Gmail, confira

1 min de leitura
Imagem de: Google Drive terá nova interface semelhante à do novo Gmail, confira

A Google apresentou recentemente um novo visual para o Google Agenda e, posteriormente, também para o Gmail. Como de praxe, a companhia passa a estender a mesma inspiração a outros de seus produtos, e o Google Drive será o próximo da fila a ter a sua interface remodelada.

A novidade foi anunciada ontem (9) pela companhia e já veio acompanhada de imagens oficiais mostrando diversos detalhes do novo visual do Drive. Como é possível notar, a interface foi redesenhada com inspiração no Material Design, o conjunto de detalhes gráficos que a Google estreou no Android há alguns anos, e se assemelha aos novos Agenda e Gmail.

Falando de forma específica, as mudanças incluem a adoção da logo do Drive no canto superior esquerdo da tela (mesmo para empresas que utilizam a G Suite e contam com logo personalizada — esta foi parar no lado direito da tela). O botão de configurações também mudou de lugar e agora está ao final da barra de busca, assim como a Central de Ajuda do serviço.

Google DriveMudanças na interface do Google Drive.

O plano de fundo do Google Drive deixou de ser cinza para se tornar branco e também foram alterados o estilo do botão “Novo” e as fontes utilizadas nos cabeçalhos do gerenciador de arquivos na nuvem da Google.

Confira capturas de tela do novo Drive:

A novidade começou a ser disponibilizada para todos usuários do G Suite e chega a todos os usuários em até três dias.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.