Usuários logados do YouTube chegam a 1,8 bilhão por mês

1 min de leitura
Imagem de: Usuários logados do YouTube chegam a 1,8 bilhão por mês

O YouTube.com é o segundo site mais acessado do mundo, perdendo apenas para o Google.com, o que já dá o indício de um volume absurdo de gente assistindo aos conteúdos enviados para a maior plataforma de vídeos do planeta. Agora, a presidente da rede Susan Wojcicki joga um pouco mais de luz a essa questão ao revelar que 1,8 bilhão de pessoas logadas no site veem os vídeos todos os meses.

Ou seja, se pensarmos que muita gente vê o conteúdo do YouTube sem estar conectado a uma conta, esse número deve ser impressionantemente maior. Se levarmos em conta também que a população mundial conectada à internet gira em torno de 4,1 bilhão de pessoas, é possível afirmar que pelo menos 43% faz login e vê vídeos todos os meses no site da Google.

Esse volume de pessoas oficialmente conectadas transforma o YouTube na segunda rede social mais usada do mundo, à frente do WhatsApp e do Messenger e atrás somente do Facebook, que conta atualmente com cerca de 2,2 milhões de usuários mensais ativos. Entretanto, se pensarmos que muita gente usa o YouTube sem login, é possível que a diferença entre os dois sites seja ainda menor.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.