Youtuber é gente, sim #01: O Brasil Que Deu Certo

2 min de leitura
Imagem de:  Youtuber é gente, sim #01: O Brasil Que Deu Certo

É tanta banheira de Nutella, pegadinha sem graça e novela de Minecraft que virou moda falar que "youtuber nem é gente", ou que a plataforma de vídeos está repleta de conteúdos ruins. Não vamos entrar nessa questão, mas sim fazer o contrário. O novo quadro do TecMundo traz indicações de  canais que valem a inscrição para você perder o preconceito e abraçar novos criadores de conteúdo.

Você provavelmente conhece uma página do Facebook chamada "O Brasil Que Deu Certo", que posta imagens completamente bizarras e que exemplificam o que o nosso país representa — cenas aleatórias, memes, celebridades ou gente totalmente desconhecida. Mas não é tanta gente que conhece o canal no YouTube, que traz um conteúdo igualmente variado.

Duas pessoas conversandoGilberto Barros, o Leão, já foi um dos convidados do canal.

O canal tem dois vídeos por semana e foi iniciado há pouco mais de dois anos por Matheus Laneri e Ciro Hamen, além de convidados especiais (como um brasileiríssimo boneco de minion vestido de Capitão América que toca sertanejo universitário ao final de todos os vídeos). Os programas variam entre debates, análises, entrevistas e listas sobre temas bem brasileiros e que estão em alta em redes sociais. São conversas leves e bem humoradas de pessoas que conhecem a fundo o lado mainstream e o lado trash do país — o que é um baita elogio.

Tem ranking de tweets antigos de celebridades, homenagens a apresentadores da TV aberta, lembranças de músicas nacionais, debates sobre o Neymar e muito mais. É um canal perfeito para você abraçar a zoeira, se esquecer das dificuldades por um momento e agradecer ao brasileiro por render tantos momentos incríveis.

Curtiu o canal? Então clique aqui para conhecer mais!

Para começar

  • "1998 no Brasil foi um ano muito louco" vai te convencer que, há 20 anos, o país parecia mesmo de cabeça para baixo.

  • "O brasileiro foi longe demais na culinária?" é uma análise do nosso gosto peculiar para a gastronomia, como a capacidade de transformar qualquer alimento em barca.

  • O ex-deputado Eduardo Cunha está preso, mas deixou como legado um perfil incrível no Twitter, com mensagens que servem para qualquer conexto.

  • Augusto "Gugu" Liberato é um apresentador de TV injustiçado ou um grande nome do entretenimento? Esse vídeo relembra alguns momentos e tenta chegar a uma resposta.

...

Tem alguma sugestão de canal? Curtiu a nossa indicação? Deixe o seu comentário e aproveite para se inscrever em outra indicação do site de vídeos: o canal do TecMundo no YouTube. Até a próxima!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.