YouTube Red pode mudar de nome para YouTube Premium; e integrar Play Music

1 min de leitura
Imagem de: YouTube Red pode mudar de nome para YouTube Premium; e integrar Play Music

Na segunda semana de maio, o mundo da tecnologia vai parar para ver quais as novidades que a Google preparou para desenvolvedores e consumidores. Isso porque é neste período que ocorre a Google I/o 2018 — evento de desenvolvimento no qual são oficializadas as novidades do Android, Chrome, Chrome OS, de YouTube... E por falar em YouTube, pode ser que vejamos uma mudança legal neste serviço.

De acordo com evidências encontradas no APK do software, há grandes chances de que vejamos o YouTube Red (a versão paga do YouTube) agregando as funções que hoje são do Play Music. Ou seja: podemos ver uma integração entre os dois serviços pagos em uma única plataforma de streaming. Anteriormente, cogitava-se que isso chegaria ao mercado como "YouTube Remix", mas agora parece que o nome vai ser outro: "YouTube Premium".

Na prática, nada muda em relação ao que já estava sendo cogitado. Mesmo assim, é bom ficarmos de olho para ver exatamente o que a Google está preparando para este novo serviço. Será que tudo isso vai ser confirmado já na Google I/O ou teremos que esperar um pouco mais para vermos as novidades?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.