Aplicativo de VPN gratuito da Opera será descontinuado no final de abril

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo de VPN gratuito da Opera será descontinuado no final de abril

Os aplicativos do Opera VPN, uma opção gratuita de rede privada virtual disponibilizada para Android e iOS, serão descontinuados no dia 30 de abril. O anúncio foi publicado pela empresa no site dedicado ao serviço. Com os aplicativos, era possível alterar a sua localização virtual, o que permitia que usuários acessassem sites bloqueados em seus países.

Como solução para quem dependia desses serviços, a Opera está oferecendo uma assinatura gratuita de um ano no SurfEasy Ultra VPN para quem tinha o plano Opera Gold. Quem não era assinante, ganhará um desconto de 80% na VPN do SurfEasy. A empresa é a mesma que fornecia os serviços de VPN utilizados pelos aplicativos.

O anúncio se limita a falar sobre os aplicativos para celular, então é provável que a VPN integrada ao navegador Opera para WindowsmacOS e distribuições do Linux continue funcionando normalmente. Uma das grandes vantagens da VPN oferecida pela Opera é o fato dela ser gratuita e não impor limites para a quantidade de conteúdo utilizado. Em contrapartida, ela exibe anúncios publicados pela Opera e pode diminuir a velocidade da conexão em momentos de pico.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.