Já faz um tempinho que o Deezer vem testando o SongCatcher, um app embutido na plataforma que age da mesma forma que o Shazam: é só acionar a funcionalidade e colocar o microfone do dispositivo móvel perto de uma música para que suas as informações da faixa apareçam por ali, assim como a possibilidade de executá-la. E agora isso está disponível para todo mundo com Android.

É claro que para que a canção esteja possa ser ouvida ela precisa fazer parte das 53 milhões de opções listadas na base do aplicativo. A grande diferença com o Shazam por aqui é que, ao invés de você sair do Deezer para abrir outro software, é possível apenas pegar o atalho na seção de busca e rastrear o que está te fazendo bater o pé por aí.

DEEZER songcatcher

Para os usuários Freemium, o conteúdo salvo só pode ser reproduzido no modo Shuffle. Já os assinantes podem acessá-lo à vontade. É bem possível que nem todo mundo ainda tenha recebido a novidade, então, se esse for seu caso, é só aguardar que a distribuição deve ser concluída muito em breve.