Incredulidade. Confusão. Falta de entendimento ou compreensão. Será que esses termos são os mais aptos para descrever o ano de 2017? Se não são, pelo menos eles retratam bastante bem o GIF animado considerado o melhor do ano passado segundo o Shorty Awards, uma premiação que reconhece influenciadores, marcas e organizações na internet.

De acordo com o Shorty Awards, o melhor GIF de 2017 é o chamado “Blinking White Man”, ou em português “homem branco piscando”. Trata-se do close em uma reação do jornalista e podcaster Drew Scanlon em um vídeo feito para a publicação GiantBomb, onde trabalha. Sua expressão que indica incredulidade com algo falado por um colega no vídeo é a melhor representação para quando passa por nossa cabeça a frase “mas oi?”.

a

Muito provavelmente a quantidade de coisas confusas que vêm acontecendo no mundo – e não estou só falando do completo caos que está a política brasileira, que merece esse GIF incansavelmente – foi o que o tornou tão popular e fez com que o Shorty Awards o premiasse como o melhor GIF animado do ano de 2017.

E você, concorda com o vitorioso? Se não, qual o seu GIF favorito que bombou na internet no ano passado? Conta pra gente aí nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo: