5 séries e filmes na Netflix para entender mais sobre tecnologia

2 min de leitura
Imagem de: 5 séries e filmes na Netflix para entender mais sobre tecnologia

Será que com a evolução da área de tecnologia, principalmente da robótica e da inteligência artificial, nós seremos substituídos por máquinas? Eu acho que não, mas existem séries e filmes que não concordam com a minha opinião. A partir disso, a Udacity nos indicou alguns títulos que abordam o tema para elucidar dúvidas e nos prender no sofá – ou na cama.

Séries

1. “Black Mirror” (2011)

Nada mais justo do que começar a lista com essa série polêmica. Black Mirror possui uma dinâmica nos episódios que permite que quem queira assistir não precise se preocupar com a ordem. Cada episódio aborda um tema diferente, mas todos focando um tema central futurístico e como a tecnologia influencia no cotidiano das pessoas.

Black Mirror

2. “Scorpion” (2016)

Internet também é um assunto que atrai muitas pessoas. Em Scorpion, a inspiração para o desenvolvimento do personagem principal da série é o hacker irlandês Walter O’Brien. O gênio – QI 197 – é contratado pelo Departamento de Segurança dos EUA com o objetivo principal de combater ameaças. E por que ele foi contratado? Quando ainda era criança, conseguiu invadir o sistema da NASA.

Scorpion

3. “Altered Carbon” (2018)

Uma das séries mais recentes da Netflix, Altered Carbon conseguiu atrair grande parte dos usuários da plataforma devido à quantidade de propagandas espalhadas por todo o mundo. Ela se passa em um futuro no qual os seres humanos podem guardar sua consciência em cápsulas e trocar de corpo para atrasar a morte. O personagem principal, Takeshi Kovacs, é acordado 250 anos após o seu falecimento com o objetivo de desvendar um assassinato. Inteligência artificial, realidade virtual e Big Data são utilizados para desvendar o crime.

Altered Carbon

Filmes

1. “Transcendence – A Revolução” (2014)

Dr. Will Caster, interpretado por Johnny Depp é um famoso cientista especializado em inteligência artificial. Durante o lançamento de uma plataforma desenvolvida por ele, um grupo terrorista antitecnologia tenta matá-lo. Porém, antes de morrer, sua consciência é passada para um computador e conectada à internet, com o objetivo de absorver todo o conhecimento dela.

Transcendence

2. “Eu, Robô” (2004)

Já se passaram 14 anos do lançamento desse título, mas o tema continua atual. O ano é 2035, e os robôs já fazem parte do cotidiano dos seres humanos, mas servindo como empregados. Porém, um famoso defensor das máquinas é encontrado morto, e o maior suspeito é um androide chamado Sonny. A fim de investigar o que aconteceu, o detetive Del Spooner (Will Smith) é convidado para investigar o caso.

Eu, Robô

E aí, curtiu a lista? Já tem bastante conteúdo sobre tecnologia para passar mais do que um final de semana em frente à TV assistindo e aprendendo um pouco mais sobre a área. Porém, aceitamos mais indicações. Fique à vontade para deixar suas sugestões nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.