Netflix do Dia #022: Take Your Pills

1 min de leitura
Imagem de: Netflix do Dia #022: Take Your Pills

A coluna Netflix do Dia traz diariamente uma indicação de algum filme ou série disponível no catálogo brasileiro do serviço de streaming. Ela vai ao ar de segunda a sexta-feira, sempre às 16h. Às vezes atrasa... clique aqui para ver tudo que já foi indicado.

A rotina e a competitividade do mundo atual fazem com que diversas pessoas busquem produtos e medicamentos que possam otimizar a sua performance. Porém, existem duas questões muito importantes: o quanto isso vai afetar a saúde de quem recorre a essas alternativas, e é justo com os outros?

No documentário “Take Your Pills”, vários usuários de substâncias estimulantes controladas, como Adderall, Vyvanse e Ritalin, abordam a questão de acordo com seu ponto de vista, mas também é apresentada a da opinião de especialistas. A influência da utilização dessas drogas no cotidiano das pessoas é mostrada e justificada com base em problemas psicológicos, como déficit de atenção.

Por ser um documentário estadunidense, aspectos da cultura local são utilizados como justificativas para utilizar os medicamentos. Além dos motivos, o histórico de evolução das substâncias é abordado, como a sua regulamentação e as maneiras de obtenção – legais e ilegais.

Quer saber um pouco mais sobre o uso de estimulantes? Clique aqui e assista.

Andrey é estagiário de redação do TecMundo e decidiu ficar mais inteligente assistindo a documentários. Às vezes, ele atrasa na entrega. Desculpem-no!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.