Vídeos agora começam a tocar sozinhos na tela inicial do YouTube no Android

1 min de leitura
Imagem de: Vídeos agora começam a tocar sozinhos na tela inicial do YouTube no Android
Imagem: talkandroid

O app do YouTube para Android já havia começado a testar com um pequeno grupo de usuários uma função que fazia vídeos na tela inicial do app começarem a tocar sozinhos, mas agora isso está começando a ser liberado para o grande público de acordo com o 9to5Google.

Com a novidade, sempre que você abrir a tela inicial do YouTube, o primeiro vídeo na lista vai começar a tocar sozinho — mas sem áudio —, de forma automática. Conforme você navega por essa lista, outros clipes vão sendo executados. Para assistir aos itens de fato, você ainda tem que tocar nos vídeos a fim de abrir a tela de execução tradicional.

A reprodução automática, contudo, não funciona quando você abre a tela inicial enquanto mantém um vídeo minimizado dentro do app. A novidade também não é compatível com a tela interna de canais ou mesmo resultados de buscas.

youtube

Anteriormente, a nova função era chamada de “Play as you browse”, mas agora está sendo identificada apenas como “Autoplay”. É possível personalizar essa novidade nas configurações do YouTube para Android, para que o recuso só funcione quando você está conectado ao WiFi por exemplo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.