Facebook Messenger ganha suporte a vídeos em HD e fotos em 360 graus

1 min de leitura
Imagem de: Facebook Messenger ganha suporte a vídeos em HD e fotos em 360 graus

Uma atualização do Messenger lançada pelo Facebook deu mais opções para o compartilhamento de mídia dentro da plataforma. A partir de agora, será possível enviar vídeos em alta definição e fotos em 360 graus pelo mensageiro. No final do ano passado, o aplicativo já havia recebido o suporte a fotos em resolução 4K.

Para tirar proveito das novas ferramentas, será preciso fotografar e gravar os vídeos fora do aplicativo. Ao usar a função de câmera que é integrada ao Messenger, os vídeos e fotos terão uma qualidade inferior e não será possível criar imagens em 360 graus. Por isso, o ideal é continuar utilizando o aplicativo padrão de câmera do smartphone e apenas compartilhar pelo Messenger.

O mensageiro vai converter automaticamente fotos panorâmicas para que elas possam ser visualizadas no formato de 360 graus. Enquanto esse tipo de imagem já pode ser compartilhado por usuários brasileiros, os vídeos em HD chegaram primeiro a um grupo de 17 países, que não inclui o Brasil, e ainda não tem previsão de ser disponibilizado para o resto do mundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.