YouTube finalmente ganha player dinâmico para vídeos verticais no Android

1 min de leitura
Imagem de: YouTube finalmente ganha player dinâmico para vídeos verticais no Android
Imagem: Android Headlines

Trazemos boas novas para os donos de aparelhos Android que não aguentam mais ter que sofrer com vídeos gravados na vertical dentro do YouTube. O app do serviço está recebendo uma atualização que adiciona o player dinâmico – o que quer dizer que o aplicativo agora se adapta automaticamente ao formato da gravação.

A novidade (que já está disponível no iOS há algum tempo) foi anunciada pela Google através do perfil oficial do YouTube pelo Twitter. Como você pode conferir no GIF logo abaixo, a alteração é feita de acordo com o vídeo executado, se ajustando sem que você tenha que fazer nada. Ela, no entanto, volta à versão reduzida caso você comece a navegar pela descrição do vídeo ou os comentários – justamente para que você tenha mais espaço de visualização.

“Chamando todos os Androids

Agora o player do YouTube vai se adaptar automaticamente para o formado do vídeo que vocês estão vendo, então você pode ver mais dos seus vídeos favoritos!”

Embora a mudança não deva fazer tanta diferença assim nas nossas vidas, é difícil negar que isso representa que até o YouTube notou um crescimento no número de vídeos feitos na horizontal. Seja como for, o que importa é que a novidade já está disponível, então é só ir até a Google Play e fazer seu update.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.