Spotify barra serviços de playlists de terceiros, como as do Spotlister

1 min de leitura
Imagem de: Spotify barra serviços de playlists de terceiros, como as do Spotlister

O Spotlister é uma plataforma que se especializou, entre outros produtos, em montar e oferecer uma série de playlists baseadas no acervo disponibilizado pelo Spotify.

Aplicativos como Spotlister contornam funcionamento do Spotify

Atualmente, o Spotify é uma das principais plataformas digitais que oferecem música por streaming. São mais de 70 milhões de assinantes do serviço, sem contar a quantidade de usuários que utilizam o canal sem pagar pelo produto e que, por isso, possuem limitação nas funções e redução nas possibilidades de uso da plataforma.

Por isso, trata-se não apenas de um dos canais mais rentáveis atualmente, mas também de um dos principais meios para lançar novos artistas, hits e novidades do meio fonográfico.

1

No entanto, a reprodução e a inclusão de artistas em listas de mais tocadas, por exemplo, não ocorre de modo orgânico. Artistas e empresários acabavam pagando por esses e outros meios de ampliar a visibilidade dentro do Spotify. O serviço oferecido pelo Spotlister procurava contornar essa característica.

Não se trata, é claro, de um fenômeno novo. Algo parecido já ocorria desde quando os artistas dependiam das rádios para a divulgação das suas músicas.

2

Ação do Spotify leva à interdição do Spotlister

Como a conexão com o Spotify é vital para o funcionamento do Spotlister, a página deste está interditada desde que o Spotify fez a notificação de violação dos termos de uso.

O Spotlister deixou aos usuários uma notificação sobre o ocorrido e um esclarecimento, enquanto aguarda vias possíveis para retomar a disponibilização do serviço.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.