Netflix do Dia #010: The Sinner

1 min de leitura
Imagem de: Netflix do Dia #010: The Sinner

A coluna Netflix do Dia traz diariamente uma indicação de algum filme ou série disponível no catálogo brasileiro do serviço de streaming. Ela vai ao ar de segunda a sexta-feira, sempre às 16h. Clique aqui para ver tudo que já foi indicado.

"The Sinner" é uma série exemplar, pois sua história, composição musical e fotografia mexem com os sentidos e assustadoramente nos fazem sentir coisas estranhas, como o desconforto e a angústia que a personagem principal experiencia ao longo da história. A série é baseada no livro "The Sinner", um romance de Petra Hammesfahr, e estreou originalmente na rede USA Network.

O drama gira em torno de Cora Tannetti (Jessica Biel), uma mulher séria e sem muita emoção aparentemente, que vive uma vida comum – e até sem sal – ao lado de seu marido e do filho pequeno. Todo esse cenário pacato sofre grandes mudanças num passeio de domingo em família, quando ela – do nada – mata um homem com golpes de faca, sem sequer ter um motivo aparente. Sim, é do nada mesmo, e o cenário fica tão intenso e bizarro que, quando você vê, está sem piscar.

No decorrer da série, o investigador Harry Ambrose (Bill Pullman), responsável por descobrir o que originou o assassinato, busca desvendar diversos segredos guardados no inconsciente de Cora, uma mulher cheia de suspense, envolvendo familiares e amigos que ela já não faz questão de lembrar. A história apresenta diferentes referências e conceitos da psicanálise, como o poder da ação do inconsciente e a dissociação, que funciona como um mecanismo de defesa do ser, bloqueando alguns impactos causados por experiências traumáticas.

Para começar a assistir à série, você vai precisar de um coração forte e muita pipoca, pois a trama é apreensiva e extremamente intensa. E isso tudo já conseguimos perceber no primeiro episódio, que possui uma fotografia incrível e nos faz sentir a confusão mental e o desânimo da personagem, mesclando cores frias e baixa saturação.

Ficou interessado? Clique aqui para assistir!

Lorena é Social Media do MegaCurioso e do Fika Dika e adora uma série tensa para usar como desculpa para comer mais pipoca.

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Nesse espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.