Gato Bento, do meme Keyboard Cat, falece aos nove anos

1 min de leitura
Imagem de: Gato Bento, do meme Keyboard Cat, falece aos nove anos

Mais uma lenda da internet nos deixou. O gato Bento, do meme “Keyboard Cat”, faleceu no dia 9 de março, aos nove anos. Ele ficou famoso pelos vídeos nos quais aparece sendo manipulado para parecer que está tocando um teclado. A notícia foi dada por Charlie Schmidt, criador do animal, que publicou um vídeo no YouTube prestando homenagem a Bento.

Apesar de também merecer esse título, Bento foi apenas o sucessor do “Keyboard Cat” original. O vídeo que gerou o meme inicial foi gravado por Schmidt em 1984 e estrela o gato Fatso. Infelizmente, Fatso nunca viveria para ver sua fama, já que a gravação só se popularizou em 2009, quando foi usada por um youtuber em uma coletânea de vídeos. Como explica o site KnowYourMeme, a imagem aparecia em fóruns e comunidades como forma de indicar que alguma pessoa falhou ou fracassou e precisava ser retirada do palco.

Bento assumiu o posto em 2010 e levou o meme a mais pessoas, aparecendo em comerciais e sendo o modelo da loja de produtos aberta por Schmidt. Ele também estrelava uma campanha de um abrigo de animais feita para encorajar mais pessoas a adotarem gatos e cachorros. Descanse em paz, Bento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.