Netflix do Dia #006: The Good Place

1 min de leitura
Imagem de: Netflix do Dia #006: The Good Place

Você consegue imaginar uma comédia que fala sobre filosofia fazendo sucesso? Pois é isso que a série “The Good Place” faz com maestria. Criada por Michael Schur, responsável também por “Parks and Recreation” e “Brooklyn Nine-Nine”, a série acompanha a protagonista Eleanor Shellstrop (interpretada pela Kristen Bell, de “Veronica Mars”) logo após sua morte.

Ela é recepcionada por Michael (Ted Danson), uma espécie de arquiteto do “lugar bom” que ajuda os novos moradores a se adaptarem em uma cidadezinha idealizada para pessoas que fizeram boas ações durante a vida. O problema, entretanto, é que Eleanor percebe que houve um erro e ela não foi a boa pessoa que todos pensam que ela é. Então, ela se junta ao professor e filósofo Chidi para aprender sobre ética, moral e evitar ser levada para o “lugar ruim”, um equivalente do inferno.

Em apenas duas temporadas, “The Good Place” já se mostrou uma série com humor inteligente que consegue divertir ao mesmo tempo em que apresenta conceitos de Aristóteles, Platão, Kant, entre outros. Ao longo da história, é impossível não se apaixonar pela personalidade única de cada personagem e pelos diversos plot twists que continuam surpreendendo a audiência.

Ficou interessado? Clique aqui para assistir.

Mariana Macedo é Social Media do TecMundo e gosta de qualquer série, filme ou livro que faça rir e colocar a mãozinha na consciência ao mesmo tempo. 

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.