Novidades musicais: já é possível testar a nova interface do Spotify

2 min de leitura
Imagem de: Novidades musicais: já é possível testar a nova interface do Spotify

Spotify vem passando por mudanças e, nesta semana, anunciou um sistema colaborativo de avaliação dos gêneros e subgêneros na plataforma. Agora, um usuário do Reddit postou a descoberta da nova interface do serviço de streaming musical para dispositivos móveis, que não mudou tanto assim, mas oferece um fluxo mais dinâmico e intuitivo.

A apresentação principal ficou com quatro ícones, em vez de cinco (saiu a opção para rádio) na parte inferior e é para ser três se você tiver assinatura premium. O botão “Home” agora concentra seus “Daily Mix” e outras playlists personalizadas, além de servir como acesso para seu perfil, que ficou bastante resumido, e para as configurações. O “Seguindo” foi substituído por “Suas Curtidas”.

spotifyComo a interface era antes das mudanças (ou continua sendo para a maioria dos usuários)...

A seção “Busca” traz tijolos com diferentes temas (“Lançamentos”, “Paradas”, “Sertanejos”) e ficou visualmente menos poluída. Ela basicamente “engoliu” o “Navegar”, o que faz sentido, afinal de contas ambas as alternativas visavam à descoberta de conteúdo. Ao encontrar algo, o software disponibiliza o shuffle se possível e traz um rol com várias canções.

spotify...e como ficou depois das mudanças, já disponíveis por aqui

A terceira aba, “Suas Playlists”, junta suas bibliotecas e playlists em um só lugar, com destaque para seus favoritos, que se tornaram uma seleção com descarte no “estilo Tinder”, em que você aprova os que curte ao deslizar para a direita e ignora para a esquerda.

Como trocar sua versão pela nova

Isso tudo pode ser experimentado na versão nacional para Android. Antes, porém, é preciso avisá-los que, ao fazer a troca, a plataforma continuou me oferecendo os pacotes Premium, mesmo eu contando com as funcionalidades completas e sem anúncios. Nada grave, mas isso deve estar entre os ajustes finais antes do lançamento oficial.

Ok, é preciso desinstalar o app e baixá-lo novamente, com um registro do zero. Sim, é preciso criar uma conta completamente nova e, já logado como novo usuário, você poderá conferir as mudanças. Para voltar ao seu perfil antigo, vá para as configurações, saia e entre com suas credenciais anteriores normalmente. A nova interface fica ativa por um tempo no seu perfil atual, antes de voltar ao estado "velho", pelo menos enquanto o Spotify não libera definitivamente.

spotifySetor administrativo aparentemente ainda não foi ajustado, o que deve acontecer em breve

É bem possível que a plataforma distribua tudo isso muito em breve, então essa é uma opção mais para quem realmente já queira testá-las agora.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.