App da Netflix mostrará prévias dos títulos em vídeos estilo Snapchat

1 min de leitura
Imagem de: App da Netflix mostrará prévias dos títulos em vídeos estilo Snapchat

Depois de outras plataformas, as prévias dos títulos disponíveis na Netflix chegam também ao mobile. O app oficial do serviço de streaming ganhará a função em abril, então, será possível ver algumas cenas de uma série ou filme antes mesmo de iniciar a reprodução de fato. A novidade no mobile, porém, difere de duas formas básicas das prévias nas smart TVs e na web.

A primeira delas é a reprodução de vídeos na vertical, algo que, convenhamos, torna muito mais simples esse processo. A outra, é que o recurso das prévias funciona no melhor estilo Snapchat e Instagram Stories: círculos posicionados no meio do catálogo para você tocar e visualizar uma prévia de 30 segundos de um título.

A presença deste recurso já havia sido antecipada em versões prévias do aplicativo da Netflix, conforme noticiamos em dezembro do ano passado. Agora, porém, a informação é oficial e foi trazida ao público pelo vice-presidente de produto da empresa, Todd Yellin, em evento realizado nesta quarta-feira (6), revela o site da Variety.

Além de anunciar o novo recurso, Yellin também trouxe à luz alguns números do universo mobile da Netflix. Segundo ele, cerca de 20% de toda a audiência da plataforma de streaming vem de dispositivos móveis, mas mais de 50% dos assinantes do serviço utiliza tablet ou smartphone para usufruir de algum recurso da Netflix todos os meses.

Provavelmente você também acessa o aplicativo apenas para conferir o catálogo, salvar em sua lista aquele filme indicado por um amigo ou mesmo usá-lo como controle remoto da Netflix em sua smart TV ou console. A partir do mês que vem, então, você terá mais um recurso à sua disposição para usar o serviço de streaming mais popular do mundo em um gadget portátil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.