Doodle do Google homenageia Gabriel García Márquez

1 min de leitura
Imagem de: Doodle do Google homenageia Gabriel García Márquez

O celebrado escritor colombiano Gabriel García Márquez é o homenageado no doodle de hoje. Quem acessa o Google neste 6 de março encontra na página inicial uma representação do povoado fictício de Macondo, palco das histórias de vários livros do autor vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 1982.

Ao todo, a aldeia foi pano de fundo de quatro livros de “Gabo”, como ficou conhecido o autor: “Cem Anos de Solidão”, “A Revoada”, “Os Funerais de Mamãe Grande” e “Monólogo de Isabel Vendo Chover em Macondo”.

Gabriel García Marquez Gabriel García Marquez completaria 91 anos nesta terça-feira (6).

Nascido em 6 de março de 1927 em Aracataca, Colômbia, Gabriel García Márquez é consagrado como um dos grandes escritores de seu tempo. Ícone latino-americano, Gabo ficou conhecido como um dos expoentes do chamado “realismo fantástico”, escola literária latino-americana com obras de destaque em vários países do continente. Nomes como o do brasileiro Dias Gomes, dos argentinos Julio Cortázar e Jorge Luiz Borges e da chilena Isabel Allende são outros destaques do movimento.

Diagnosticado com demência em 2012, García Márquez faleceu aos 87, em 17 de abril de 2014, na Cidade do México, em decorrência de uma pneumonia. Se estivesse vivo, Gabo completaria 91 anos nesta terça-feira (6).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.