30% da internet mundial pode estar baseada em WordPress

1 min de leitura
Imagem de: 30% da internet mundial pode estar baseada em WordPress

WordPress pode ter atingido uma marca impressionante: nada menos que 30% de toda a internet estaria baseada no sistema de gerenciamento de conteúdo (Content Management System – CMS, na sigla em inglês). Além disso, 60% do mercado de CMS estaria nas mãos do WordPress.

As informações foram publicadas pelo W3Techs, um serviço da companhia de consultoria austríaca Q-Sucess, que pesquisou os 10 milhões de sites mais bem posicionados no Alexa – serviço que fornece dados de tráfego na internet e análise de dados.

Wordpress

Concorrentes comendo poeira

Além disso, os rivais do WordPress estão bem longe de ameaçar sua liderança: o Joomla, por exemplo, está posicionado em segundo lugar e detém apenas 3% do mercado, seguido de Drupal, Magento, Shopify e Blogger, do Google.

Contudo, apesar dos números impressionantes, vale lembrar também que 50% de todos os sites são construídos a partir do zero, e muitos daqueles que usam CMS atualmente não são monitorados pela W3Techs.

O resultado mostra a grande evolução do serviço, lançado em 2003. Em novembro de 2015, o programa atingiu a marca de 25% de domínio mundial, ou seja, houve um aumento de 5 pontos percentuais em apenas 2 anos.

Indo na onda

Hoje já existem serviços pensados para que você gerencie um site WordPress de uma forma amigável com recursos desenvolvidos exclusivamente para as suas necessidades. A HostGator oferece a Hospedagem WordPress com um pacote completo para que você tenha um dia a dia mais tranquilo.

 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.