Spotify começa a bloquear apps malandros que roubam contas premium

1 min de leitura
Imagem de: Spotify começa a bloquear apps malandros que roubam contas premium

O Spotify resolveu retirar do ar aplicativos de terceiros que permitem burlar seu sistema de pagamentos. De acordo com o site de notícias TorrentFreak, o serviço de streaming musical resolveu endurecer com os programas piratas e acabar com o roubo de contas premium.

Muitos usuários acabam recorrendo a esses programas para evitar as propagandas da versão gratuita, além de conseguir baixar músicas para ouvir offline – o que não deve ser mais possível daqui para frente. O Spotify inclusive enviou emails para aqueles que utilizam os apps, solicitando que os aplicativos modificados ou não autorizados sejam desinstalados de seus aparelhos.

1

Fim da linha

Além disso, o serviço de streaming musical ameaçou aqueles que resolverem continuar usando meios extraoficiais para obter contas premium: “Se detectarmos o uso repetido de aplicativos não autorizados em violação dos nossos termos, reservamos todos os direitos, incluindo suspender ou encerrar sua conta”, alerta o email enviado pelo Spotify.

O TorrentFreak reportou também que os usuários desses aplicativos já perceberam que suas contas não funcionam mais com programas piratas e agora estão sendo forçados a utilizar o app oficial.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.