Atualmente, quando você faz uma pesquisa no Google usando um navegador, vê os resultados todos dispostos sobre um único fundo branco. Isso está prestes a mudar e a gigante da web já vem testando uma nova forma de exibir os resultados das buscas. Inspirado no Material Design, o novo estilo traz um fundo acinzentado e as buscas destacas em cards brancos na “superfície”.

A mudança é bem sutil, mas notável. O topo da página, onde fica o campo de busca, também está mais escuro e destacado. A barra de menus, logo abaixo, ganhou um fundo branco e cada link ali está em um espaço um pouco menor A mudança ainda está em fase de testes e disponível para poucas pessoas, como normalmente acontece com este tipo de alteração.

GoogleNovo visual dos resultados das buscas no Google.

A Google tem o hábito de reformular o visual dos seus produtos para unificar tudo, e desta vez não é diferente. Conforme é possível notar visualizando a imagem acima, o novo estilo fica muito mais próximo da experiência já observada ao utilizar o buscador no mobile, tornando a transição mais suave entre uma plataforma e outra.

GoogleComparativo entre como é agora (esquerda) e como será em breve o visual dos resultados das buscas no Google.

A imagem com o novo formato foi postada no Reddit e ainda não se sabe quando a Google levará a novidade a todos os seus usuários, mas aqui no TecMundo ainda estamos usando a versão “antiga” do buscador.

Cupons de desconto TecMundo: