Google testa novo visual nos resultados das buscas

1 min de leitura
Imagem de: Google testa novo visual nos resultados das buscas

Atualmente, quando você faz uma pesquisa no Google usando um navegador, vê os resultados todos dispostos sobre um único fundo branco. Isso está prestes a mudar e a gigante da web já vem testando uma nova forma de exibir os resultados das buscas. Inspirado no Material Design, o novo estilo traz um fundo acinzentado e as buscas destacas em cards brancos na “superfície”.

A mudança é bem sutil, mas notável. O topo da página, onde fica o campo de busca, também está mais escuro e destacado. A barra de menus, logo abaixo, ganhou um fundo branco e cada link ali está em um espaço um pouco menor A mudança ainda está em fase de testes e disponível para poucas pessoas, como normalmente acontece com este tipo de alteração.

GoogleNovo visual dos resultados das buscas no Google.

A Google tem o hábito de reformular o visual dos seus produtos para unificar tudo, e desta vez não é diferente. Conforme é possível notar visualizando a imagem acima, o novo estilo fica muito mais próximo da experiência já observada ao utilizar o buscador no mobile, tornando a transição mais suave entre uma plataforma e outra.

GoogleComparativo entre como é agora (esquerda) e como será em breve o visual dos resultados das buscas no Google.

A imagem com o novo formato foi postada no Reddit e ainda não se sabe quando a Google levará a novidade a todos os seus usuários, mas aqui no TecMundo ainda estamos usando a versão “antiga” do buscador.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.