Netflix deve realmente ter achado sua mina de ouro. Após já ter se tornado a plataforma de streaming mais popular da internet, inclusive mudando a maneira das pessoas assistirem a filmes e séries, a empresa de um tempo para cá começou a investir pesado na produção de conteúdo próprio em vez de apenas replicar e oferecer produtos de terceiros.

A comparação, porém, não leva em conta canais de esportes, que geralmente são os que mais gastam com conteúdo e são os mais populares na audiência

Apenas no ano de 2017, a Netflix gastou US$ 6,3 bilhões, ou R$ 20,3 bilhões, em criação de conteúdo de acordo com os dados levantados pela MoffettNathanson. Isso coloca a plataforma à frente não apenas de outras produtoras voltadas para internet, mas até de canais tradicionais de televisão. Na frente da Netflix estão apenas as gigantes NBC Universal, Fox, Time Warner e Disney.

aAs barras em vermelho são de serviços apenas da internet

A comparação, porém, não leva em conta canais de esportes, que geralmente são os que mais gastam com conteúdo e são os mais populares na audiência. Isso já tira, por exemplo, cerca de US$ 5,8 bilhões, ou R$ 18,7 bilhões, da conta da Disney, dona da ESPN. Ainda assim, resultado da Netflix é impressionante considerando que seu conteúdo é apenas para internet e que a empresa é muito mais nova que os outros competidores.