menu
Logo TecMundo
Internet

Netflix é a empresa de internet que mais investe em conteúdo próprio

Apenas no ano de 2017, a Netflix gastou US$ 6,3 bilhões, ou R$ 20,3 bilhões, em criação de conteúdo de acordo com os dados levantados pela MoffettNathanson

Avatar do(a) autor(a): Rafael Farinaccio

schedule26/02/2018, às 15:58

Netflix é a empresa de internet que mais investe em conteúdo próprioFonte:

Imagem de Netflix gasta mais em produção de conteúdo do que outros sites da internet no tecmundo

Netflix deve realmente ter achado sua mina de ouro. Após já ter se tornado a plataforma de streaming mais popular da internet, inclusive mudando a maneira das pessoas assistirem a filmes e séries, a empresa de um tempo para cá começou a investir pesado na produção de conteúdo próprio em vez de apenas replicar e oferecer produtos de terceiros.

A comparação, porém, não leva em conta canais de esportes, que geralmente são os que mais gastam com conteúdo e são os mais populares na audiência

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Apenas no ano de 2017, a Netflix gastou US$ 6,3 bilhões, ou R$ 20,3 bilhões, em criação de conteúdo de acordo com os dados levantados pela MoffettNathanson. Isso coloca a plataforma à frente não apenas de outras produtoras voltadas para internet, mas até de canais tradicionais de televisão. Na frente da Netflix estão apenas as gigantes NBC Universal, Fox, Time Warner e Disney.

aAs barras em vermelho são de serviços apenas da internet

A comparação, porém, não leva em conta canais de esportes, que geralmente são os que mais gastam com conteúdo e são os mais populares na audiência. Isso já tira, por exemplo, cerca de US$ 5,8 bilhões, ou R$ 18,7 bilhões, da conta da Disney, dona da ESPN. Ainda assim, resultado da Netflix é impressionante considerando que seu conteúdo é apenas para internet e que a empresa é muito mais nova que os outros competidores.