Terraplanista falha mais uma vez ao tentar decolar em “foguete caseiro”

1 min de leitura
Imagem de: Terraplanista falha mais uma vez ao tentar decolar em “foguete caseiro”

“Mad Mike”, o terraplanista também conhecido como Mike Hughes, tentou se lançar novamente ao céu neste fim de semana com um foguete feito por ele mesmo. Depois de ser impedido de lançar um outro foguete em novembro do ano passado e, posteriormente, cancelar o lançamento reagendado, Hughes tentou voar mais uma vez no último sábado (03).

O evento foi transmitido ao vivo na web pelo site Noize TV — que cobrou US$ 5 por expectador —, mas, após poucos minutos, o lançamento foi dado como cancelado por uma falha técnica. Hughes não detalhou o porquê de mais uma falha em seus foguetes caseiros durante a transmissão ao vivo, mas um vídeo apareceu no YouTube com ele explicando que um “atuador” não estaria funcionando corretamente. Ainda não há uma confirmação concreta sobre uma nova data para o relançamento.

Caso tivesse funcionado, o foguete de Hughes teria voado a uma velocidade de pouco mais de 800 km/h e o levaria a uma altura de mais de 500 m de altura em relação ao chão. Esses dados, contudo, são uma simples estimativa do construtor do veículo. Durante uma entrevista no ano passado, Hughes falou que não acreditava na ciência e que pretendia se lançar ao céu para comprovar que a terra é, na verdade, plana e não esférica, como acredita a maioria da humanidade e todos os cientistas.

Apesar dos recentes fracassos, Hughes já conseguiu voar em um foguete caseiro em pelo menos uma oportunidade. Nesse caso, ele quase morreu porque calculou mal o peso do veículo em relação ao tamanho do paraquedas utilizado. Em razão disso, pousou com força e ficou semanas hospitalizado. Em suas últimas tentativas de lançamento, ele obteve financiamento parcial de grupos de terraplanistas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.