Como era a aparência de alguns apps e sites antigamente?

1 min de leitura
Imagem de: Como era a aparência de alguns apps e sites antigamente?

Se você usa a internet já há algum tempo, talvez tenha se esquecido de como os principais aplicativos, sites e plataformas que usamos eram quando foram lançados – ou quando começamos a usá-los. O tempo não para, e o visual de páginas e apps vai mudando, se modernizando e se adaptando ao novo mundo.

Para viajar um pouquinho no tempo, reunimos algumas imagens antigas de plataformas como o Facebook, o Twitter, o Instagram e muitos outros. Você se lembra de como eles eram quando começou a usá-los? Conte para a gente lá embaixo, nos comentários.

Facebook

Quando ainda se chamava “The Facebook”, a rede social mais famosa do mundo tinha uma cara bem simples e visual limpo. Uma curiosidade: a pessoa que aparece no canto superior esquerdo é ninguém menos que Al Pacino em uma foto levemente manipulada.

a

Twitter

O Twitter ainda mantém seu estilo de linha do tempo com as postagens dos usuários, mas o resto todo mudou, inclusive a quantidade de caracteres que podemos inserir em cada mensagem. Além disso, o logotipo da plataforma mudou desde então.

a

Instagram

O Instagram não é assim tão antigo, mas já passou por diversas mudanças de figurino. Sendo uma plataforma que originalmente só podia ser acessada por um smartphone, o layout não mudou muito, mas o visual como um todo é completamente diferente, inclusive com a remoção de barras e botões que comprometiam a visualização das fotos.

a

Uber

Originalmente chamado de UberCab, o aplicativo tinha um logotipo estranho e uma interface meio complicada de usar. Hoje em dia, tudo parece mais moderno, para a nossa sorte.

a

Snapchat

Mesmo com muito menos usuários hoje do que há algum tempo, após o sucesso dos Stories do Instagram e outros aplicativos, o Snapchat era bem mais simples e tinha menos recursos, além de uma aparência mais “bruta”.

a

Tinder

O Tinder também não é muito antigo, mas já melhorou bem sua aparência. Você se lembra de como ele era?

a

YouTube

Apesar de ter sido lançado em 2005, não dá para negar que o YouTube tinha um visual que parou nos anos 1990. Depois que cresceu em popularidade, o site ganhou caras mais agradáveis, sem dúvida.

a

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.