Elon Musk é considerado hoje uma das pessoas que mais contribuem para o avanço científico e industrial da humanidade por conta de suas empresas em vários segmentos. Ele também já teve ideias de como melhorar os meios de transporte públicos, bem como individuais, o que poderia ajudar a atenuar o aquecimento global. Mas e se ele for, na verdade, um gênio do mal? O pessoal do canal Inverse, no YouTube, fez um vídeo elencando quatro formas como Musk poderia acabar com o mundo e a humanidade caso ele realmente tivesse a intenção. Confira a compilação.

1. Usar a SpaceX como empresa bélica

O primeiro tópico abordado pelo canal no YouTube é a possibilidade de o bilionário usar a SpaceX, sua empresa de exploração espacial, para deixar o mundo inteiro a sua mercê. A empresa tem hoje a tecnologia mais avançada no desenvolvimento e controle de foguetes para baixa órbita, o que poderia ser convertido sem muitos problemas em um grande arsenal bélico, mais letal do que o da Coreia do Norte, por exemplo. Isso claro, considerando que ele tenha acesso a materiais radioativos necessários para ogivas nucleares. O plano de colonização de Marte de Musk também poderia ser uma prova de que, para ele, a Terra já era, podendo ser destruída ou descartada facilmente em um futuro breve.

spacex

2. Inteligência artificial

Elon Musk vem criticando o avanço dos softwares de inteligência artificial, considerando isso uma ameaça à humanidade. O Inverse, contudo, acredita que isso poderia ser uma faixada alarmista para disfarçar algum possível plano de Musk com a OpenAI, sua empresa dedicada à pesquisa em inteligência artificial. Enquanto ele critica a IA, ele mesmo poderia estar tramando a destruição do mundo através desse tipo de software. Os carros inteligentes e conectados da Tesla ainda poderiam ser utilizados como instrumento dessa destruição, como visto em "Velozes e Furiosos 8".

3. Viver para sempre na internet

Musk revelou em 2017 um novo projeto no qual está investindo: a empresa Neuralink, dedicada a encontrar uma forma de conectar cérebros humanos à internet como forma de terapia para doenças neurológicas. O canal, contudo, especula que Musk poderia criar uma versão digital de sua própria consciência uma vez que seu cérebro estiver conectado à rede, e copiar a si mesmo nas máquinas de todo mundo, bem ao estilo “Transcendence: A Revolução”. Ele viveria para sempre e se tornaria o senhor de toda a humanidade.

jony depp

4. Se tornar presidente dos EUA

Mas se faltarem meios tecnológicos de destruir o mundo, Musk poderia simplesmente se tornar presidente dos EUA. O Inverse argumenta que ele tem uma fortuna de US$ 19 bilhões, uma imagem pública limpa e um batalhão de fãs que poderiam colocá-lo à frente da maior economia do mundo e da mais poderosa força militar do planeta. Com isso, bastaria provocar as pessoas certas e iniciar uma guerra sem fim.

Cupons de desconto TecMundo: