Colin Furze, famoso youtuber britânico e construtor de coisas incríveis, superou as expectativas de seus fãs com seu último projeto. Ele construiu um TIE Silencer — o caça utilizado por Kylo Ren em Star Wars: Os Últimos Jedi — em tamanho real.

O projeto foi patrocinado pelo eBay UK, e Furze foi desafiado a realizar todo o projeto com coisas compradas no marketplace online. Para iniciar a construção, Furze comprou um brinquedo oficial da franquia, mediu toda as dimensões e detalhes e colocou tudo em “escala real”. O metal, o material de solda e todos os LEDs e telas utilizadas na construção foram comprados no eBay.

No fim das contas, o TIE Silencer foi colocado em um gramado para exposição e gravação de alguns vídeos do youtuber, que inclusive mostra a possibilidade de entrar na cabine e subir em uma escotilha na parte de cima do caça. O modelo mede 14 metros de comprimento, 7 m de largura e 4,2 m de altura. Para deixar a ocasião ainda mais especial, Furze James Bruton, da XRobots, para construir uma réplica do BB-9E.

Anteriormente, Furze havia construído uma réplica miniaturizada dos AT-ACT da franquia Star Wars, veículos de guerra utilizados pelo Império contra a Aliança Rebelde. Assista aos vídeos.