Há alguns momentos em que precisamos buscar novas perspectivas para encontrar um jeito de resolver uma questão que parece não ter solução. Existem muitas maneiras de se sentir inspirado e criativo, mas há dias em que é difícil ter uma boa ideia.

Por isso, reunimos 3 apps que podem ajudar você a sair do círculo vicioso que o impede de ter aquela ideia de que tanto precisa para elaborar o seu projeto.

1. Tumblr

É uma plataforma que permite a troca de informações entre os usuários, considerada também uma rede social. Esta é uma boa escolha para qualquer tipo de gatilho de inspiração e criatividade, pois é possível pesquisar textos, imagens e vídeos, especialmente sobre moda, música e design.

Você pode salvar nos favoritos as postagens de que mais gostar e seguir determinado usuário cujo foco é o assunto que você procura.

Tumblr

2. We Heart It

Assim como o Tumblr, o We Heart It dá a você a possibilidade de salvar postagens e seguir os usuários que são do seu interesse, que falem dos assuntos de que você gosta ou com os quais trabalha.

A pesquisa do WeHeartIt é bem ampla e possui bastante diversidade de assuntos para quem precisa de uma dose de inspiração e motivação extra para trabalhar no dia a dia. O usuário só precisa saber qual caminho seguir e deixar as ideias virem.

We Heart It

3. Pinterest

O Pinterest possui semelhanças com os apps descritos anteriormente, no entanto parece um pouco mais completo, pois com ele é possível pesquisar desde anúncios publicitários, design de embalagens, moda, desenhos, tatuagens, DIY e muito mais.

Um app amplo, que permite ao usuário criar álbuns públicos ou privados para salvar suas postagens favoritas. Porém, é importante ressaltar que é devido às bibliotecas públicas que o usuário encontra imagens no app.

Quando se trata de gatilho para criatividade, inspiração e motivação, o Pinterest é uma das melhores plataformas que existem no mercado para ajudar você a pensar diferente e pôr em prática os seus projetos.

Pinterest