A Netflix vem testando uma função bastante inusitada dentro da sua plataforma: um recurso estilo Stories, ou Snapchat, para ser mais justo. Mas calma lá que não estamos falando de um espaço em que os usuários do serviço poderão compartilhar fotos e vídeos temporários, mas de um menu a ser usado pela própria Netflix para promover seus conteúdos.

As imagens começaram a pipocar no Twitter falando sobre os “Stories da Netflix”, com prints mostrando aqueles círculos característicos. Eles estavam agrupados na seção “Prévias”, indicando exatamente qual a sua função: oferecer uma prévia de um programa disponível no serviço de streaming.

O repórter do Tecnoblog Lucas Braga foi um dos notaram a novidade no aplicativo da Netflix. Ele chegou a publicar um vídeo mostrando o recurso em prática.

Em comunicado enviado à publicação, a Netflix afirmou estar “constantemente testando novas formas de criar uma experiência cada vez melhor para nossos membros em todos os lugares”, sem dar qualquer pista sobre se e quando a novidade será estendida a todos os seus assinantes.