Existem dois tipos de pessoas no mundo: as que amam as sugestões das Descobertas da Semana do Spotify e as que odeiam a tal lista. Exageros à parte, esse recurso do serviço de streaming de música funciona muito bem para alguns, enquanto outras pessoas podem receber repetidamente sugestões de músicas ou artistas que não gostam. Para ajustar esse problema, o Spotify começou a testar dois novos botões na lista de Descobertas da Semana.

Um deles tem o formato de um coração e serve para indicar que você gostou de determinada faixa. Clicando ali, a música entra na sua biblioteca e ajuda a indicar o estilo musical de sua preferência. O segundo botão é um símbolo de bloqueio, pelo qual você consegue mostrar que não gostou de uma música ou mesmo do autor dela.

O recurso foi descoberto pelo pessoal do Mashable, mas é interessante notar que o Spotify apenas está testando o recurso. Por isso, nem todo mundo está vendo a novidade em suas contas. Para testar, abra o Spotify, acesse as Descobertas da Semana e veja se os novos botões aparecem ao lado das informações da faixa em execução.

spotify

Ainda não há uma confirmação sobre a possibilidade de essa novidade se tornar permanente do serviço de streaming, mas parece que o recurso já está se mostrando popular, uma vez que vários usuários estão comemorando sua chegada pelo Twitter.

Mesmo se a ferramenta se tornar permanente, esta não seria a primeira implementação desses botões no Spotify. A lista do seu Daily Mix já conta com o recurso e vem ajudando a melhorar as listas geradas automaticamente por pelo serviço.