Polícia aborda youtubers que gravavam pegadinha com arma de brinquedo

1 min de leitura
Imagem de: Polícia aborda youtubers que gravavam pegadinha com arma de brinquedo
Imagem: uol

Um trio de youtubers tentava gravar uma pegadinha na cidade de Rolândia, no norte do Paraná, nesta terça-feira (28) e foram abordados pela polícia após moradores da região terem reportado “três homens armados andando de moto” no bairro Cidade Jardim Verde, local com histórico de roubo a residências.

A polícia abordou o grupo — dois homens de 22 anos e outro de 20 — respondendo ao chamado registrado pela população. Ana Maria da Silva Delai, do 15° batalhão da PM do Paraná, disse se tratava de uma espécie de anedota com o preço da gasolina na região. “Eles explicaram que o que estavam fazendo ali era uma pegadinha. Eles iam gravar um vídeo para um canal que eles têm no YouTube. Queriam fazer uma associação ao alto custo do combustível”, explicou a tenente ao G1.

youtubersMaterial carregado pelos youtubers

Os youtubers revelaram que pretendiam gravar um vídeo em que um ladrão faria de conta que estava interessado em roubar uma motocicleta, quando, na verdade, levaria um galão de gasolina em vez do veículo.

Como eles não cometeram nenhum tipo de crime, não foram presos. As duas motos usadas para gravar o vídeo, entretanto, foram aprendidas por irregularidades na documentação. Ambas foram levadas para o Detran e devem ser liberadas assim que forem regularizadas.

Motos apreendidasMotos apreendidas por irregularidades na documentação

A polícia não revelou quem eram os youtubers nem para qual canal eles pretendiam gravar o vídeo. Contudo, leitores nos informaram que este é o vídeo resultante da "brincadeira".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.