É verdade que nada é mais prático do que sair com seu próprio carro em vez de depender do transporte público — principalmente se você mora em uma cidade que não possui muitos ônibus —, mas uma das tarefas mais complicadas e estressantes é encontrar uma vaga para deixar o veículo estacionado com segurança. 

 

Para os usuários do iPhone, as coisas ficam um pouco mais fáceis. Quando você abre o app Maps e cria uma nova rota, é possível colocar um estacionamento como ponto final, para que você não precise gastar alguns minutos bem irritantes para procurar um estacionamento. 

Confira como usar o recurso em seu iPhone ou iPad: 

  • Toque no Apple Maps para abrir o app.
  • Em seguida, toque na barra de pesquisa e digite o destino.
  • Será mostrado um mapa. Amplie-o e procure os ícones com um “P”, que indicam estacionamentos.

  • Quando encontrar algum no local desejado, toque nele.
  • Depois, toque em “Itinerários”.

  • No menu que aparecer, selecione a opção “De carro”.

  • Toque em “Ir”, no botão verde.

 

Fazendo isso, seu trajeto será calculado para te levar diretamente ao estacionamento do destino desejado. O recurso que mostra estacionamentos direto no mapa e permite planejar a rota em seguida também está disponível no Google Maps, com a diferença de que a versão da Apple não mostra o horário de funcionamento do local. Caso esteja disponível, é mostrado também o site do estabelecimento, para que você acesse e busque alguma informação que esteja faltando.

Para te ajudar mais ainda na hora de viajar, o app Maps também possui alguns recursos que podem ser bem úteis. É possível programar a rota para desviar de pedágios ou até mesmo de rodovias, o que pode significar economia de tempo e dinheiro na hora de planejar aquele passeio para o final de semana, por exemplo.

Cupons de desconto TecMundo: