Anúncio de Chromebooks da Google é marcado como spam no YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Anúncio de Chromebooks da Google é marcado como spam no YouTube
Imagem: parablogueiros

YouTube tem uma série de bots que revisam todo conteúdo publicado na plataforma de vídeos em busca de infrações e, recentemente, isso tem gerado bastante polêmica em volta da desmonetização de conteúdo que, incialmente, não parece contar com nenhum tipo de problema. A mais nova pisada de bola dos bots do YouTube foi bloquear um anúncio da própria Google na plataforma.

O vídeo em questão era uma propaganda dos Chromebooks da marca, mas ele foi interrompido por, aparentemente, ser spam. Uma série de usuários notaram a ironia e publicaram várias capturas de tela da situação no Reddit e também um vídeo no próprio YouTube.

Como você confere, o clipe mostra um erro ao tentar ser executado: “esse vídeo foi removido por violar as do YouTube referentes às políticas de spam, práticas enganosas e golpes”.

Pouco tempos depois de o assunto vir à tona, a Google corrigiu a falha, e o anúncio voltou a aparecer de forma integral para os usuários. Ainda assim, grandes e pequenos youtubers continuam reclamando de desmonetizações sem explicações, especialmente em vídeos relacionados ao iPhone X.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.