Não dá mais para pesquisar no Google argentino digitando “google.com.ar”

1 min de leitura
Imagem de: Não dá mais para pesquisar no Google argentino digitando “google.com.ar”
Imagem: droid-life

Uma forma interessante de descobrir o que o povo de países vizinhos andava pesquisando no Google está para se tornar história. A empresa anunciou hoje que seu buscador agora vai selecionar o país para filtrar as buscas de acordo com sua localização e não mais pelo domínio que você digita no navegador. Isso quer dizer que, se você quiser saber o que os argentinos estão pesquisando sobre futebol, por exemplo, não adianta mais acessar “google.com.ar”.

O mesmo agora vale para o Google Maps, que antes também podia ser acessado de diferentes países pelo mesmo método do buscador tradicional. Segundo a Google, essa mudança afeta o buscador para smartphones Android e iOS, bem como navegadores mobile e desktop.

google

A Google explica que isso deve facilitar a vida de quem viaja para outros países. Assim, se você viajar para os EUA, quando buscar no Google pelo seu celular ou notebook, receberá os resultados daquele país e não do Brasil, como acontecia até agora. Quando você voltar para casa, a configuração é automaticamente revertida.

Se você ainda quiser se divertir com os resultados de buscas de outros países, será possível acessar as configurações do buscador para modificar a localização manualmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.