Audiência do YouTube Gaming e Twitch são maiores do que Netflix e HBO

1 min de leitura
Imagem de: Audiência do YouTube Gaming e Twitch são maiores do que Netflix e HBO

Se você acha que o Netflix ou outros serviços de streaming de filmes e séries por assinatura são o principal meio de entretenimento do público, é melhor pensar novamente. Uma nova pesquisa feita pela SuperData Research e divulgada pela Dot Esports mostrou que o Twitch e o YouTube Gaming são muito maiores – esse último, por exemplo, sendo mais de duas vezes maior do que HBO e Netflix juntos em níveis de audiência.

Basta conferir o gráfico abaixo para entender a enorme diferença. Enquanto a audiência do HBO e Netflix segue em terceiro e quinto lugar, respectivamente, com 130 e 93 milhões de espectadores, o Twitch fica na segunda posição com 185 milhões de pessoas. Mas o topo do ranking é praticamente inalcançável, em comparação: o YouTube Gaming traz nada menos do que 517 milhões de espectadores.

Gráfico Streaming

Obviamente, não é preciso pensar muito para saber o motivo para tamanha diferença. Enquanto a maioria dos serviços de streaming mais conceituados do mercado depende de inscritos, tanto o YouTube quanto o Twitch são completamente grátis. Mesmo assim, o mercado conseguiu absurdos 3,2 bilhões de dólares só em 2017 e, para a surpresa de muitos, 56% disso veio do Twitch, que mostrou uma monetização muito superior.

No fim das contas, tudo isso prova uma verdade simples: o conteúdo gamer está tomando cada vez mais do mercado, e a diferença só vai se tornar maior a cada dia que passa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.